O melhor pedaço da Maçã.

Concord Securities: próxima geração do iPod touch virá também na cor branca; de resto, tudo igual [atualizado]

iPod touch

iPod touchNormalmente eu tiro onda com previsões de analistas, mas devo dar o braço a torcer para Ming-Chi Kuo: quem quer que seja a fonte do cara, ela tem acesso a segredos de altíssimo nível na Apple e acerta boa parte das vezes. Por isso é preocupante ouvir do analista da Concord Securities que a próxima atualização do iPod touch poderá simplesmente trazer uma variação na cor branca.

Publicidade

E só. *grilos*

A explicação dado por Kuo para isso é que, com a produção do próximo iPhone “empurrada” para o outono do Hemisfério Norte, a Apple não estaria interessada em desviar componentes do seu produto de maior sucesso para um outro que quase não tem impacto na folha de lucros da companhia (5%, pra ser mais exato).

Note que, no trimestre passado, as vendas de iPods como um todo caíram 20%, ficando por volta de 7,5 milhões. Mais da metade desses foram touches, então se pensarmos que eles venderam 4 milhões de unidades (53%), estamos diante de apenas um quinto das vendas do iPhone — o qual, vale salientar, é muito mais caro e lucrativo.

Publicidade

A possibilidade de a próxima geração do iPod touch ter pouca (ou nenhuma) diferença em relação à atual é ratificada por trechos do código do iOS 5: nele consta uma referência ao iPod4,2; dado que o modelo atual é o 4,1, é natural esperar que quase nada mude. Claro, se houver “apenas” a adição de uma antena 3G e GPS ao gadget, será quase nada, mas ao mesmo tempo fará toda a diferença.

[via AppleInsider]

Atualização por Rafael Fischmann

E o 9 to 5 Mac já conseguiu uma imagem do que seria o painel frontal desse novo iPod touch:

iPod touch branco

Parece bem quente — só resta saber se é um painel de um modelo que nunca foi lançado, da quarta geração, ou se de fato já é um da quinta.

O caminho é mais do que natural, claro, visto que tanto o iPhone quanto o iPad também possuem, hoje, versões alvas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquete: maioria dos nossos leitores prefere acessar o MacMagazine diretamente pelo navegador

Próx. Post

Verizon Wireless ativa 1,3 milhão menos iPhones do que a AT&T no seu segundo trimestre fiscal de 2011

Posts Relacionados