O melhor pedaço da Maçã.

Informa: iPad vai continuar liderando o mercado de tablets até 2015

iPad 2

Olhe ao redor: não existe mercado de tablets, existe um mercado de iPads. Contudo, todo mundo (menos eu) acredita que logo, logo isso vai mudar e o Android vai ser a maior plataforma do mercado. Mais uma nesse time é a Informa Telecoms & Media, que divulgou recentemente suas previsões sobre o (até agora inexistente) mercado de tablets e determinou que em 2015 o sistema móvel do Google vai bater o da Apple.

Publicidade

iPad 2

Daqui a quatro anos, pelos números da Informa, o iPad deverá vender 90 milhões de unidades, contra 87 milhões de todas as tablets com Android, praticamente empatando os sistemas com 39% e 38% do mercado, respectivamente. O motivo para isso é que a qualidade dos produtos fabricados pelas concorrentes da Apple deverá aumentar, bem como a disponibilidade de apps.

Ok, chega de previsões, vamos ser francos: o Android até agora não passa de uma proposição negativa ao iOS, tanto em tablets quanto em smartphones. Você odeia a Apple com toda a força do seu ser? Sorte sua, compre um Android! O iPhone não é vendido pela sua operadora? Compre um Android, é quase a mesma coisa! Você quer um smartphone que custe menos? Existem Androids de marcas menores, que são mais baratos! Poucas são as pessoas que realmente acreditam que o Android é um sistema melhor — prova disso é que até quem não gosta tanto do iOS adoraria ganhar um iPhone.

Publicidade

É meio inevitável que uma montanha de fabricantes produzindo hardware barato supere uma única concorrente de produtos premium, vide o iPhone. Contudo, a Apple está determinada a não permitir que seus produtos sejam facilmente superados: prova disso é que “ano que vem será o ano do Android” mudou para “o Android vai dominar daqui a três anos”.

Honestamente? Se eu fosse um ourives que vende todas suas joias assim que as produz, por causa da demanda, eu não me preocuparia com o fato de bijuterias venderem mais. (Sim, eu comparei o Android com bijuteria: me processe.)

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: MacBook Air de 13 polegadas (Mid 2011)

Próx. Post

Apple retira iTunes Store de site que angariava fundos para associações homofóbicas

Posts Relacionados