A controvérsia é grande e há muitas opiniões contra e a favor da proibição que a Apple quer impor à Amazon.com (e ao mundo) de usar “Appstore” para referir-se a uma loja de aplicativos para Android. É um caso complicado para a Maçã, pois “app” e “store” são palavras comuns, usadas para designar uma loja de apps, e esse tipo de associação direta entre termo comum e atividade não costuma ser bem-vista em registros de marca (um software pode se chamar “Windows”, mas o produto de uma vidraçaria, não).
Só que, na Alemanha, a coisa parece estar pendendo a favor da gigante de Cupertino: segundo o SplatF, a companhia de ecommerce teria sido proibida de aceitar novos aplicativos em sua loja, restrição que deverá ser mantida por lá até segunda ordem. Os desenvolvedores parceiros da companhia no país já estariam recebendo emails sobre o sumiço da opção de adicionar novos apps, sem previsão de retorno.
Não é algo que indique uma vitória fácil da Maçã na terra do chucrute, mas é melhor que nada pra quem quer trollar concorrentes proteger sua marca.
[via Techie Buzz]