John Gruber aposta que o rumoroso MacBook Air/Pro de 15″ será o primeiro Mac HiDPI (com tela Retina)

Um pouquinho de especulação não faz mal a ninguém, não é? Pois bem, vamos especular! Especulemos mais que uma casa de espelhos. :-P Imagino que você esteja a par do rumor sobre novos MacBooks Pro (ou Air, dependendo do ponto de vista) que serão lançados com várias alterações drásticas de design. Presumo também que você esteja por dentro da história de resoluções HiDPI (ou Retina) no OS X Lion.

Novo MacBook Air de 15 polegadas

O que talvez você não saiba é que John Gruber, durante o episódio #53 do podcast The Talk Show, da 5 by 5, teceu algumas conjecturas sobre a chegada dessas máquinas. Por volta dos 44’15”, Gruber solta uma das suas bombas: ele crê que o MacBook Pro/Air de 15 polegadas será o primeiro Mac dotado de uma tela HiDPI. Um MacBook Pro com Retina Display: 2880×1800 pixels.

Gruber acredita que poderemos ver MBPs com design de Air à venda no ano que vem (ou, com sorte, em outubro) e que essa resolução monstruosa poderá ser uma opção extra para quem estiver disposto a pagar. Por outro lado, talvez o Air de 11 polegadas acabe sendo o primeiro HiDPI, por causa da tela menor e mais fácil de produzir com quatro vezes mais pixels; todavia, faria mais sentido mesmo adicionar esse tipo de recurso premium a uma máquina profissional. E definitivamente não serão nem os iMacs nem os LED Cinema Display que vão ganhar mais pixels primeiro.

Isso tudo é apenas suposição, não é como se alguém de dentro da Apple tivesse contado segredos pro Gruber (ou sim, nunca saberemos), mas estamos falando do homem que começou toda a história de “iPad Retina lançado em setembro”: quando ele fala, é melhor prestar atenção.

Ah, e #fikdik: os podcasts da 5 by 5 são muito legais! ;-)

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.