É possível adicionar um segundo HDD/SSD ao novo Mac mini, pena que viola a garantia


Passo 1: pague a Apple pra fazer isso, seja comprando um modelo Server, seja usando a opção BTO do mini de US$800. Não tem passo 2!

Caso você queira uma alternativa, é preciso ter bastante sangue frio para fazer o mesmo que um usuário dos fóruns do MacRumors se aventurou a tentar, mas abrir um dos novos Macs mini e colocar o segundo drive na marra não chega nem aos pés de trocar a RAM, em termos de facilidade.

Teardown do Mac mini na iFixit

Por que isso seria difícil? Por dois motivos: 1. esse tipo de operação viola a garantia do mini, exigindo que você desparafuse e desmonte várias coisas, e 2. apesar de existir o espaço, falta um cabo de conexão SATA, como bem sabemos do teardown feito pela iFixit, daí você precisa ir atrás de um compatível e instalá-lo você mesmo. Abaixo você vê um Bottom Hard Drive Flex Cable, de US$33 na MacPartsOnline, o componente usado para superar essa segunda limitação.

Bottom Hard Drive Flex Cable para Mac mini

Caso esses dois empecilhos não sejam grandes demais para sua vontade de ter um Mac mini com dois drives, o processo é até relativamente simples para quem é acostumado a desmontar produtos da Maçã, mas usuários leigos devem pensar duas (mil) vezes antes de fazer algo assim com um aparelho novo em folha. Pensando bem, talvez seja uma ideia melhor investir num Mac mini Server. 😛

[via MacRumors]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: