Em viagem ao Peru, presidente Dilma continua mostrando-se bastante adepta ao iPad


Em abril, quando a presidente Dilma Rousseff viajou à China para — dentre outros assuntos — ter uma reunião com Terry Gou, chefe da Hon Hai, pensei comigo mesmo: “Ora, ela é sabidamente usuária assídua do iPad. Isso deve fazer pelo menos alguma diferença nas negociações.”

Bom, enquanto ainda aguardamos as coisas se desenrolarem [1, 2, 3], a presidente não deixa seu iPad de lado. De acordo com o jornal O Globo, a tablet da Apple teve forte participação numa viagem recente de Dilma ao Peru.

Dilma no Peru

Convidada para participar da posse do presidente Ollanta Humala, Dilma contou com um iPad para obter informações gerais sobre o político e o país, através de uma ferramenta preparada pelo Itamaraty.

[…] Dilma estreou um iPad alimentado com informações do Ministério das Relações Exteriores sobre o tema da viagem, os dados do país, os indicadores econômicos, os acordos bilaterais, as negociações em andamento e as pendências. Nada mais de calhamaços de papel nas mãos da presidente.

Sim, a história lembra muito a das companhias aéreas que estão substituindo manuais de voo por iPads: pesos e mais pesos de papel trocados por um dispositivo superleve e portátil, com dados fácil e frequentemente atualizados e total acesso a conteúdos multimídia. Pra que melhor? 😉

É também sabido que Dilma também utiliza seu iPad diariamente para leitura de emails e jornais. Bela escolha, Vossa Excelência!

[dica do Alexandre Santos]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: