O melhor pedaço da Maçã.

Fundador da iniciativa Appsterdam coordena resistência de desenvolvedores contra a Lodsys

Ícone - Appsterdam

Ícone - AppsterdamA Lodsys pode meter medo em desenvolvedores independentes, pequenos, que não podem correr o risco de entrar em uma briga judicial que custe centenas de milhares de dólares, mas nada melhor que um pouco de união para superar até o pior dos temores. Como dizem, “A união faz a força.”

Publicidade

Segundo conta o Ars Technica, foi revelado hoje o Appsterdam Legal Defense Team, uma iniciativa de Mike Lee para prover defesa conjunta contra patent trolls. A ideia é que Michael McCoy, um advogado especialista em tecnologia, ajude a defender os interesses dos desenvolvedores em conjunto, algo que seria caro demais para fazer isoladamente.

Nas duas próximas semanas, Lee deverá anunciar como desenvolvedores poderão pedir ajuda ao Appsterdam Legal Defense Team. Se isso realmente der certo e alcançar os objetivos ambiciosos a que almeja (derrotar a Lodsys, depois derrubar a Intellectual Ventures e então passar uma lei no Congresso para proteger pequenos programadores de processos por conta de patentes), poderemos dizer que montar um “Vale do Silício de apps” na Holanda foi apenas o começo de algo muito, muito maior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma Apple Premium Reseller da rede de lojas iPlace será inaugurada em São Paulo (SP), nesta quinta-feira

Próx. Post

É possível adicionar um segundo HDD/SSD ao novo Mac mini, pena que viola a garantia

Posts Relacionados