O melhor pedaço da Maçã.

Rumor aponta que novo iPhone chegará em outubro, e não em setembro

Mockup de novo iPhone

Já é quase um consenso que um novo iPhone (seja ele um iPhone 4S ou um iPhone 5) chegará em setembro, com um anúncio podendo ocorrer inclusive até o final deste mês. Mas agora o AllThingsD quer sacudir um pouco as coisas: segundo eles, o lançamento só ocorreria em outubro.

Publicidade

Mockup de novo iPhone

O veículo, que faz parte da rede do Wall Street Journal, afirma ter contatado pessoas “próximas aos planos da Apple” que garantiram que esse novo aparelho seria “uma surpresa de outubro” e que o congelamento de férias de empregados da AT&T, no final de setembro, não tem a ver com a questão.

Pensando friamente sobre a coisa, dois pontos me vêm à mente:

  1. O desenvolvimento do iOS 5 está andando a passos largos. Não acho que ele já estará pronto em agosto, mas até a primeira quinzena de setembro é algo bem provável. Sua liberação não *precisa* coincidir com a chegada de um novo iPhone, mas é algo que faz bastante sentido.
  2. A menos que a Apple mude drasticamente a sua estratégia de lançamento desse novo iPhone, ele dificilmente se expandiria para um número razoável de países antes do Natal. Em outras palavras: se ele for lançado nos Estados Unidos (e em outros países-chave como Reino Unido, Canadá, França, Itália e outros) no final de outubro, dificilmente estará aqui até dezembro.

É claro que o anúncio poderá ainda ocorrer em meados de setembro — junto de novos iPods, como já é tradição —, e a sua disponibilidade de fato fique para outubro. Veremos…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em viagem ao Peru, presidente Dilma continua mostrando-se bastante adepta ao iPad

Próx. Post

Gráfico analisa performance de fabricantes com o segmento de smartphones como um todo

Posts Relacionados