O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: lançamento do iPhone 5 teria sido marcado para 1º de outubro no Canadá [atualizado 2x]

De acordo com informações obtidas pelo BGR, o lançamento da próxima geração do iPhone por pouco não será em setembro, pelo menos no Canadá: um documento interno da operadora Telus teria agendado a chegada do novo gadget para o dia 1º do mês de outubro.

Publicidade

Dia do lançamento do iPhone 5 no Canadá?

Isso não significa, porém, que esse será o dia do lançamento do novo smartphone em todo o mundo. No passado, a Apple variou entre lançar um novo iPhone simultaneamente nos Estados Unidos e no Canadá, ou deixar a terra de Justin Bieber para uma data posterior. Dessa forma, um lançamento no dia 1º de outubro poderia significar uma chegada em setembro nos EUA e posteriormente em vários outros países, ou até um lançamento simultâneo internacional.

Só tem um problema: esse dia cai num sábado, e novos iPhones sempre chegam da quinta pra sexta-feira. Se bem que 2011 tem sido um ano atípico pra Apple, pode ser que ela resolva mudar o dia da novidade para começar o fim de semana com o pé direito — e evitar que as pessoas percam aula ou um dia inteiro de trabalho para ficar nas filas das lojas. 😛

Atualização

Logo da RBC CapitalQue curioso… Mike Abramsky, da RBC Capital (Royal Bank of Canada, sacou?), acredita que há três bons motivos para o iPhone 5 ser lançado em setembro, e não outubro: 1. as linhas de produção estariam prontas para ficar a pleno vapor a tempo da chegada no mês que vem; 2. comentários vagos de executivos da Apple apontam para uma transição com impacto no trimestre que acaba em setembro, e 3. o congelamento de férias na AT&T.

Se alguma coisa grande tiver que acontecer para influenciar o terceiro trimestre de 2011, é bom que ocorra antes de 24 de setembro… que é exatamente uma semana antes de 1º de outubro. Será que existe alguma correlação? Sinto cheiro de iPhone novo nos EUA no dia 16/17 de setembro e, duas semanas depois, no Canadá e em outros países. Anotaí. 😉

[via AppleInsider]

Atualização II por Rafael Fischmann

Agora foi a vez do britânico guardian.co.uk de dar seu pitaco: segundo eles, há fortes chances de o novo iPhone de fato chegar em setembro, visto que a Apple já teria enviado caixas com o novo hardware para testes internos de operadoras.

Publicidade

Esta etapa do processo é muito controlada e poucos dentro das telecoms têm acesso ao aparelho, o qual mesmo assim é distribuído numa case genérica — provavelmente a mesma do atual, para evitar vazamentos.

Como esta etapa não leva mais do que algumas poucas semanas, a Apple poderá muito bem preparar o início da produção em massa do aparelho antes do final de agosto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google finalmente lança Chrome 13 no canal estável do navegador

Próx. Post

International Trade Commission acata pedido da Apple e inicia investigação contra a Samsung

Posts Relacionados