O melhor pedaço da Maçã.

Fim da novela: criadores do MacDefender podem ter sido presos na Rússia

Malware de Mac OS X

Este é o tipo de final apoteótico que eu esperava ver na novela do MacDefender: esse falso antivírus para Macs apareceu do nada, gerou uma tremenda polêmica e foi eliminado por uma… ou melhor, duas boas patadas do Snow Leopard, para então ficar completamente quieto a partir de 18 de junho, tanto que a última atualização do XProtect (sistema de segurança nativo do OS X) foi em 23 de junho.

Publicidade

Removedor de malwares do Mac OS X

O que teria acontecido? Coincidência ou não, Brian Krebs conta que, no mesmo dia 23, a polícia russa prendeu Pavel Vrublevsky, cofundador da ChronoPay, empresa de pagamentos que era também proeminente no mercado de softwares antivírus falsos. Apesar de a companhia ter negado envolvimento com o MacDefender, evidências encontradas na ação policial a ligariam não apenas com esse, mas com uma porção de outros aplicativos que coletavam dados de cartões de crédito simulando ataques de malware.

Falta só uma espiã loira para essa história dar um filme de ação digno de uma bacia de pipoca, mas de toda forma é bom saber que há pelo menos uma fonte de malware a menos no mundo. Só não vá começar a instalar tudo o que aparecer pela frente, hein?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple estaria próxima de descontinuar o Magic Mouse [atualizado]

Próx. Post

Patenteie para travar: recarga indutiva através de fones de ouvido, proteção contra roubo e mais

Posts Relacionados