O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: recarga indutiva através de fones de ouvido, proteção contra roubo e mais

Patente de recarga indutiva com fones de ouvido

Que tal usar fones de ouvido para recarregar seu iPhone? A ideia parece maluca, mas a Apple publicou uma patente que descreve justamente isso, e o pior é que faz sentido! Pense por um instante: basicamente todo mundo enrola cabos de fones de ouvido, certo? O invento da Maçã dá a essa prática uma utilidade, fazendo do acessório uma espiral para captar energia de campos magnéticos de forma bem mais eficiente que espirais internas, compactas.

Publicidade

Patente de recarga indutiva com fones de ouvido

A ilustração acima mostra um toco horrendo, o tipo de coisa que ninguém nunca ia querer ter na mesa, muito menos para enrolar um fio dessa forma toda vez que fosse recarregar o gadget. Só que essas imagens das patentes são esquemáticas: usando a imaginação, dá pra visualizar um ganchinho no qual você poderia pendurar seus fones de ouvido enrolados; bastaria que eles continuassem conectados ao gadget para a recarga ocorrer.

Mas o mais legal é que essa é apenas uma das aplicações que a Apple descreve: em outras, seria possível usar o cabo dos fones de ouvido para captar um campo magnético projetado no ar (pense “WiTricity”) ou até usar os diafragmas dos earbuds para transformar ondas sonoras em eletricidade, no processo inverso que é usado para reproduzir músicas.

Publicidade

· · ·

Não é novidade nenhuma que todos os gadgets à mostra em Apple Retail Stores são devidamente protegidos contra furtos, presos por cabos de segurança às mesas nas quais são expostos. Só que é interessante notar que esse cabo não serve apenas como âncora: ele transporta diversos tipos de informações para os aparelhos, além de carregá-los. O segredo está num suporte de acrílico que discretamente se conecta ao dock de 30 pinos, quase como vimos (ou “não vimos”) nos iPads que servem de Smart Signs.

Patente de cabo de segurança para gadgets em lojas

Além disso, seria possível aplicar esse tipo de proteção a inúmeros tipos de mostruário, inclusive stands especiais com encaixes para um suporte traseiro. A patente descreve também o uso desse sistema com vários tipos de aparelhos, desde iPods nano até mesmo computadores e TVs (OH! Hora de alguém dizer que isso é um sinal de que a Apple vai vender televisores).

Publicidade

· · ·

Por fim, caso você queira ver mais detalhes da patente de um leitor de ebooks com duas telas que comentamos há alguns dias, o pessoal do Patently Apple a esmiuçou até o caroço.

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fim da novela: criadores do MacDefender podem ter sido presos na Rússia

Próx. Post

Apple libera pequena atualização corretiva do Xcode na Mac App Store

Posts Relacionados