O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria próxima de descontinuar o Magic Mouse [atualizado]

Apple Keyboard, Magic Trackpad e Magic Mouse lado a lado

Se você tem um Mac desktop e apenas um mouse (ou um Mac laptop antigo), você está impossibilitado de usufruir de grande parte das novidades do OS X Lion: seus gestos multi-touch.

Publicidade

É por isso que, segundo o Cult of Mac – citando uma fonte “previamente confiável” —, a Apple estaria próxima de descontinuar o Magic Mouse em prol do Magic Trackpad.

Apple Keyboard, Magic Trackpad e Magic Mouse lado a lado

O movimento já estaria inclusive ocorrendo: a Apple só irá vender os estoques restantes do seu rato, o qual custa atualmente R$230 no Brasil.

Publicidade

Isso faz sentido do ponto de vista do Lion e do que a Apple pretende para o futuro do seu sistema operacional, mas eu, particularmente, não troco um mouse por um trackpad. Na verdade eu trabalho há muito tempo com um mouse *ao mesmo tempo* em que uso o trackpad do meu MacBook Pro.

Por mais acostumada que uma pessoa seja a trabalhar com trackpads e por mais gestos multi-touch bacanas que o sistema possa oferecer, a produtividade nunca será a mesma de um mouse — que dirá dos dois juntos. Felizmente, opções não faltam no mercado — eu mesmo não uso um Magic Mouse, e sim um Performance MX, da Logitech.

Atualização

Ótima notícia para quem odiou o rumor: o Cult of Mac publicou hoje uma nova matéria afirmando que, embora o antigo part number do Magic Mouse tenha sido mesmo descontinuado, um novo já teria surgido nos sistemas da Apple — o que pode indicar até mesmo um update no produto, quem sabe suportando um número maior de gestos multi-touch.

Ainda bem, viu. Definitivamente não acho que já é a hora de os ratos serem exterminados. Não os de computador, pelo menos. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Glmps: uma forma de compartilhar fotografias e os momentos que as antecedem

Próx. Post

Fim da novela: criadores do MacDefender podem ter sido presos na Rússia

Posts Relacionados