O melhor pedaço da Maçã.

É possível que o OS X Lion tenha drivers problemáticos para GPUs NVIDIA de MacBooks Pro [atualizado]

OS X Lion congelado (travado)

OS X Lion congelado (travado)De acordo com o Ars Technica, uma causa provável para boa parte dos travamentos e kernel panics experimentados por MacBooks Pro de 2010 rodando o OS X Lion estaria nos drivers contidos no novo sistema operacional.

Publicidade

Essas máquinas, equipadas com GPUs NVIDIA GT330M, estariam experimentando problemas ao executar tarefas pesadas, trocar de displays ou retornar do modo sleep, e muitos usuários teriam conseguido remediar a situação usando o utilitário gfxCardStatus para limitar o MacBook Pro aos gráficos integrados da Intel. Em muitos casos, porém, só o retorno ao Snow Leopard resolveu completamente os problemas.

A Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas engenheiros de suporte estariam investigando o caso a fundo. O lance é torcer para que o Mac OS X 10.7.1 saia logo e venha com uma correção definitiva para isso. Até lá, diga uma coisa: você foi sorteado nessa edição da Loteria da Morte?

Atualização

Uma solução que melhorou bastante a vida de um dos leitores do Ars foi ir à pasta ~/Library/Preferences/ByHost/, apagar todos os arquivos dela contendo windowserver e depois reiniciar a máquina. Tal procedimento precisa ser repetido com quaisquer monitores externos conectados, caso você os use regularmente. Vale notar ainda que a pasta Library fica oculta no Lion: para vê-la, você tem que ir ao menu Go e segurar a tecla Option, ou então colocar o atalho completo na opção Go To Folder.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em novo ranking da Forbes, Apple é eleita a quinta empresa mais inovadora do mundo

Próx. Post

MM na App $tore: Infinity Blade, Box of Sox HD, EA Games e mais!

Posts Relacionados