O melhor pedaço da Maçã.

Apple continua brigando para intervir nas ações da Lodsys contra desenvolvedores [atualizado]

Logo - Lodsys

Logo - LodsysA coisa está complicada [1, 2], mas a Apple com certeza não desistirá fácil: a firma de Cupertino enviou ontem à noite uma resposta às alegações da Lodsys que buscam impedi-la de intervir em seus processos contra desenvolvedores.

Publicidade

Nos documentos, a Apple exige que haja, sim, uma audiência na corte sobre a sua moção de intervenção — até para evitar um boicote por parte de desenvolvedores de apps (o que não é nenhum absurdo, visto que alguns pequenos estão realmente preocupados com toda essa situação).

Embora alguns dos acusados não sejam peixes pequenos (como Electronic Arts e Rovio), a Apple afirma que “nenhum deles possui as informações técnicas, o expertise e o conhecimento sobre como a tecnologia da Apple funciona ou a negociação e o propósito da Licença em si, para poderem discutir sobre o caso na íntegra”.

Deve ser no mínimo confortante, para desenvolvedores, saber que a Apple não largará a mão disso tão cedo. Alguém tem que dar um basta nessa patent troll.

[via FOSS Patents]

Atualização

E a Apple tem companhia, é claro: Atari, Electronic Arts, Quickoffice e Square-Enix — todas alvos da Lodsys — enviaram pedidos à corte para que ela aceite a entrada da Maçã no caso.

Publicidade

“A participação da Apple nesse processo é crítica para o desenvolvimento das próprias evidências necessárias para estabelecer o que pode ser a prova de uma defesa completa às infrações reclamadas nesta ação”, dizem.

[via FOSS Patents]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Testes comprovam que novos AirPorts Extreme e Time Capsules trazem melhorias no seu desempenho

Próx. Post

ITC confirma que fará investigação sobre a segunda reclamação da Apple contra a HTC

Posts Relacionados