O melhor pedaço da Maçã.

Gartner: Windows 7 deverá chegar a 42% dos PCs até o fim do ano, enquanto o Mac atinge 4,5%

De acordo com estimativas traçadas pela Gartner, o Windows 7 deverá chegar ao final de 2011 com cerca de 42% de market share entre sistemas operacionais de computadores tradicionais, sendo a maioria dos seus ganhos provenientes de empresas fazendo o upgrade de máquinas antigas. A luta para conseguir tirar o Windows XP do mercado provavelmente vai continuar até depois de o 8 chegar às lojas.

Publicidade

Enquanto isso, o Mac também deverá apresentar um bom crescimento relativo, chegando a 4,5% de participação no final deste ano e respondendo por 5,4% das máquinas vendidas ao longo de 2011. Comparativamente, 94% do mercado total de PCs neste ano será representado por computadores com o sistema operacional da Microsoft.

E o Pinguim? O famigerado Linux deverá permanecer restrito a um nicho pelos próximos anos, com menos de 1% de participação. Outros sistemas operacionais vão seguir uma tendência similar: não será agora que veremos o Chrome OS, o webOS ou até mesmo o Android chegar aos PCs com força total.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Menos de um terço dos consumidores americanos conhecem o termo “cloud computing”

Próx. Post

Samsung em apuros: Apple consegue banir importações/vendas do Galaxy Tab 10.1 na Europa [atualizado]

Posts Relacionados