O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: telas sensíveis ao toque integradas, Mac Pro, Visual Voicemail e mais

Patente de touchscreen integrada a display

Patente de touchscreen integrada a displayTodo mundo adora uma tela sensível ao toque, especialmente quando ela é fina, consome pouca energia e funciona a contento, registrando gestos com precisão e exibindo imagens de qualidade. Por isso, a Apple patenteou um processo de construção de touchscreens que permite juntar tudo o que há de melhor nesse componente.

Publicidade

O segredo estaria na integração de diferentes partes do hardware, como os sensores capacitivos e as pilhas de pixels, para resultar em um display mais brilhante e que ocupa bem menos espaço. Várias saídas possíveis para permitir essa integração são descritas no invento, e incluem até o compartilhamento de componentes como circuitos e eletrodos.

E, claro, no melhor estilo de abranger o máximo de equipamentos com o mínimo de especificidade, incluindo celulares, tocadores de mídia e notebooks.

· · ·

Publicidade

A Apple se orgulha muito do design externo de seus produtos, mas, no caso do Mac Pro, sobra um pouco de orgulho para a beleza interna da máquina: ao contrário de torres comuns, o desktop profissional da Maçã é a alegria de uma pessoa com TOC. Tudo fica no lugar, em compartimentos de fácil acesso, uma coisa tão organizada que chega a ser uma pena ninguém precisar ficar movendo os componentes todo dia.

Patente de organização interna em Mac Pro

Nada mais natural que patentear esse tipo de construção, pois! O documento é intitulado “Component Retention Mechanism for a Tower Computer” e infelizmente acaba com as esperanças de quem ainda queria ver um PC com uma estrutura interna tão linda quanto a do Mac Pro. (Quem estou querendo enganar? Não é como se outras fabricantes dessem a mínima pra esse tipo de coisa: basta jogar tudo lá dentro e o usuário ou o pessoal da assistência técnica que se virem!)

Publicidade

· · ·

Outros inventos registrados recentemente incluem a interface especial do Visual Voicemail, introduzida com o primeiro iPhone, um sistema de sequência de inicialização influenciada por itens selecionados pelo usuário, um método para estimar o país onde um computador deve funcionar, técnicas de acesso de metadados diversos e muitos outros.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Baixe aqui um kit completo com os elementos da interface do OS X Lion

Próx. Post

Stands japonesas para iGadgets simulam uma torneira aberta no ar

Posts Relacionados