O melhor pedaço da Maçã.

Caso encerrado: nenhum membro do Gizmodo será acusado sobre iPhone 4 “achado” num bar

Caso do Gizmodo encerrado

Conforme prevíamos em meados de março, a investigação sobre o caso do protótipo de iPhone 4 “achado” num bar chegou mesmo ao fim, e com boas notícias para o pessoal do Gizmodo — site que faz parte da rede da Gawker Media.

Publicidade

Caso do Gizmodo encerrado

Steven Wagstaffe, advogado do distrito do Condado de San Mateo, analisou todas as evidências e não considera que o Gizmodo tenha cometido crime algum ao publicar informações sobre o protótipo de iPhone 4. Desta forma, nenhum de seus membros será acusado de nada — nem mesmo Jason Chen, editor do blog que chegou inclusive a ter seus computadores confiscados na época.

Dois homens responsáveis pelo roubo do iPhone, porém, serão indiciados por apropriação indevida de propriedade perdida e por possessão de propriedade roubada. Brian Hogan é o principal responsável por achar o aparelho e o vender para o Gizmodo por US$5.000.

É evidente que, depois de quase um ano e meio de tensão, a Gawker está agora cheia de motivos para comemorar. A essa altura do campeonato a Apple também já deve considerar o caso passado e ter aprendido muito com ele — Gray Powell que o diga! —, mas imagino que esse desfecho não seja o que ela tinha imaginado originalmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está enviando emails de confirmação para evitar fraudes na App Store

Próx. Post

Veja uma simulação de como vai ficar o novo cubo da Apple Retail Store da Quinta Avenida

Posts Relacionados