O melhor pedaço da Maçã.

A Apple depende bastante da Samsung, mas será que esta não depende ainda mais da Maçã?

Infográfico do iPhone - Apple vs. Samsung

O The Economist publicou ontem um infográfico interessante, em meio à disputa ferrenha que ocorre nos tribunais do mundo todo entre Apple e Samsung:

Publicidade

Infográfico do iPhone - Apple vs. Samsung

Que a Samsung fornece diversos componentes para iProducts, não é novidade alguma, só é interessante analisar a coisa dessa forma. Pegando o iPhone 4 como exemplo, nota-se que 26% dos custos de peças do aparelho vêm da Sammy — incluindo memória NAND flash, DRAM e processador de aplicativos.

O Gizmodo fez uma pergunta hipotética sobre o que aconteceria se a Samsung decidisse parar de fornecer para a Apple, em meio a essas disputas. Eu digo que ela perderia muito, mas muito mais que a Apple — a começar pelo fato de que ela não pode simplesmente parar quando bem entender, a menos que esteja preparada a já pagar uma bela multa por quebra de contrato. Ademais, a Apple certamente tem um “plano B” para isso tudo, já trabalhando com uma série de outras fornecedoras que poderiam substituir a Sammy; e do lado contrário, será que esta rapidamente conseguiria firmar novos contratos de fornecimento tão significativos quanto os que tem com a Maçã?…

Feliz e estranhamente, ainda não há nenhum sinal de que as empresas de fato cessarão seus acordos diversos em meio a essas brigas judiciais. Ontem mesmo noticiamos que a Apple poderá direcionar mais pedidos de displays do iPad 2 para a Samsung, diante de dificuldades nas linhas de produção da LG.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Investidores pressionam Nintendo a levar jogos para iPhone

Próx. Post

Nova especificação do padrão USB 3.0 eleva potência da interface para até 100W

Posts Relacionados