O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá apresentar novos iPhones e iPods em um evento marcado para o dia 7 de setembro [atualizado 3x]

Logo da Apple em cortinas

Tradicionalmente, a Apple realiza um evento no começo de setembro para atualizar sua linha de iPods. Foi assim nos últimos três anos (01/09/2010, 09/09/2009 e 09/09/2008). Os rumores do dia dão conta de que, em 2011, o evento acontecerá numa quarta-feira, dia 7 de setembro (e isso já havia sido dito antes). Segundo o MacRumors (que entrou em contato com o site Kodawarisan, origem da notícia), a data não foi chute, ela veio de uma fonte — o site japonês não constuma fazer previsões, porém apontou corretamente a data de lançamento do Mac mini em 2009.

Publicidade

Logo da Apple em cortinas

Diferentemente dos anos anteriores, o evento deste seria palco não só do lançamento de iPods, mas também do novo iPhone (esse sim, fabricado pela Apple :-P). Isso porque o iPhone sempre foi atualizado no meio do ano, durante a WWDC. Mas neste ano a Apple focou o evento no iOS 5, no OS X Lion e no iCloud, deixando o lançando do iPhone para uma outra oportunidade, pegando de surpresa até mesmo executivos de operadoras parceiras.

Na minha opinião, essa data tem tudo para ser quente. A grande dúvida (a mesma do Rafael) é se a Apple apenas anunciará o novo iPhone em setembro, deixando a sua comercialização para outubro, ou se o aparelho já estaria disponível logo após o anúncio — ao menos nos Estados Unidos.

Publicidade

Os últimos rumores dão conta não de um, mas dois novos iPhones (um deles focado no iCloud). Não deixe de ver também o vídeo compilando todos os rumores que cercam o novo smartphone da Apple.

Atualização por Rafael Fischmann

E agora o The Loop contrariou este rumor, simplesmente dizendo que fontes (normalmente as deles são quentes) negam a realização de um evento da Apple no Dia da Independência brasileira. Ainda assim, fica a expectativa para a chegada de um novo iPhone e novos iPods ainda em setembro — quem sabe mais pro final do mês?

Atualização II por Rafael Fischmann

Ok, uma coisa é a data do anúncio, outra é a disponibilidade: agora foi a vez do TiPB de entrar na história, afirmando que o novo iPhone (seja ele um 4S ou um 5) começará a ser comercializado nos Estados Unidos no dia 7 de outubro. A data bate com uma sexta-feira, o que é normal para lançamentos de iPhones.

Publicidade

O site aproveita para dizer que um iPad novo com tela Retina não chegará este ano, e sim mais pela primavera [do Hemisfério Norte] de 2012.

Atualização III por Rafael Fischmann

Escrevendo para o AllThingsD, Kara Swisher vai além e reafirma o que o mesmo site disse anteriormente: o iPhone 5 chegará em outubro. Não acho que ela esteja errada, mas há uma grande diferença entre anúncio e disponibilidade — principalmente no caso do iPhone.

Ainda acredito numa keynote em setembro, e agora até dou um palpite: 20 ou 21/9. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: mapas simplificados, projetores em tudo, mudanças de interface e mais

Próx. Post

Rovio Mobile, responsável por Angry Birds, não para de crescer

Posts Relacionados