O melhor pedaço da Maçã.

Confira mais detalhes sobre a biografia autorizada de Steve Jobs, que chegará mesmo ao Brasil em 21 de novembro

Capa da biografia autorizada de Steve Jobs

Ontem nós publicamos uma matéria aqui no site destacando a antecipação no lançamento da biografia autorizada de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson. A Barnes & Noble já havia atualizado seus sistemas apontando o lançamento para 21 de novembro, mas foi só mais tarde que confirmamos que a editora brasileira Companhia das Letras também estava no bolo.

Publicidade

E a capa que surgiu ontem é mesmo a oficial:

Capa da biografia autorizada de Steve Jobs

A contracapa, segundo o Apple 2.0, é uma fotografia de Norman Seeff de Jobs em posição de lótus com o primeiro Macintosh, veiculada na revista Rolling Stone em janeiro de 1984. A fonte utilizada no título é Helvetica, e observem que não há absolutamente nada escrito na contracapa. 😉

Publicidade

Observamos que muita gente está preocupada com a qualidade da tradução do livro, mas Isaacson também é autor de famosas biografias de Benjamin Franklin e de Albert Einstein, as quais foram muito elogiadas em suas versões nacionais. Acreditamos que o título sobre o cofundador e atual CEO da Apple não será diferente.

O livro, baseado em mais de 40 entrevistas com Jobs ao longo de dois anos — e entrevistas com mais de 100 familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes —, narra a vida atribulada e fascinante do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática.

Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. “Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão”, disse ele. “Mas não tenho nenhum segredo a esconder.”

Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Da mesma forma, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou.

Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

A Companhia das Letras confirmou ao MacMagazine que o lançamento no Brasil ocorrerá simultaneamente ao resto do mundo, no dia 21 de novembro. Estamos no aguardo. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Precisando de mais espaço? Troque o drive óptico do seu MacBook [Pro] unibody por um HDD

Próx. Post

HTC abre novo processo contra a Apple, acusando-a de violação de patentes em Macs e iGadgets

Posts Relacionados