O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria investindo US$1 bilhão na Sharp para a construção de uma nova fábrica de LCDs

iPad 2 desmontado pela iFixit - retirando o LCD

Logo SharpNo começo do ano, a Sharp foi mencionada como possível vencedora de um disputa pelo fornecimento de LCDs para a Apple. Agora, em um novo rumor dissipado pelo analista David Rubenstein, da MF Global, a empresa japonesa estaria para receber um investimento de US$1 bilhão para a construção de uma nova fábrica de LCDs para iPhones e iPads em Kameyama — rumor este que surge logo após um outro sobre a Apple ter cancelado o fornecimento de telas para o iPad 3 devido a problemas na fabricação do seu Retina Display.

Publicidade

É sabido que a Apple usa a fortuna que possui em caixa para firmar contratos especiais com fornecedores, assegurando assim componentes críticos para a fabricação de iGadgets. Mas parece que display é o “calcanhar de Aquiles” da empresa: tanto a primeira quanto a segunda geração do iPad demoraram bastante para terem sua produção regularizada — esta última com um gap de quase quatro meses, e são grandes as chances de a culpa disso tudo ser do display.

Sabemos também que a LG Display possui um contrato com a Apple, e que se não regularizar o fornecimento, poderá perdê-lo. Apple e Samsung têm uma relação de muita dependência, mas com toda essa batalha judicial entre as empresas, não é de se espantar que a Maçã esteja procurando novos parceiros.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

foursquare atualiza app para iPhone; até a Casa Branca já está usando o serviço

Próx. Post

Usuários reclamam de consumo excessivo de bateria no OS X Lion [atualizado]

Posts Relacionados