O melhor pedaço da Maçã.

Novidades do iOS 5 beta 6 são poucas, mas isso significa que ele está bem próximo de chegar ao estágio final

Nike Plus no iTunes do iOS 5

Ontem à tarde, como vocês já sabem, a Apple liberou o iOS 5 beta 6 e uma série de novas versões de teste do iTunes 10.5, do iWork para iOS e do Apple TV Software. Como estamos nos aproximando de suas versões finais, as mudanças agora são bem poucas — ao menos dentro do escopo do que é perceptível.

Publicidade

Além do que já comentamos sobre o acesso a UDIDs por parte de apps de terceiros, a primeira mudança que observamos foi que o Nike+ não mais sincroniza dados com o iTunes:

Nike Plus no iTunes do iOS 5

Com isso, usuários agora precisam utilizar a sincronização com o nikeplus.com via Wi-Fi — existente nesse recurso desde o iOS 4.1.

Publicidade

A segunda novidade, esta revelada pelo AppleInsider, é que atualizações de apps agora ocorrem em plano de fundo — ou seja, ao tocar no botão “Update” o usuário não é mais levado para a Home Screen do seu aparelho, desnecessariamente.

Update de apps no iOS 5 beta 6Update de apps no iOS 5 beta 6Update de apps no iOS 5 beta 6

Como vocês podem ver, após o processo ser concluído o botão vira “Installed”. Esse mesmo comportamento também pode ser visto na tela individual de cada app.

E mais:

  • O som de envio de tweets mudou.
  • Ringtones “criados” no Mac voltaram a funcionar no iPhone.
  • O iCloud está mais fácil de habilitar.

Mas no geral o bacana é que o sistema está bem mais estável e ágil. Aposto minhas fichas que essa foi a sua última versão beta; dentro de duas semanas deveremos ver a chegada da Golden Master (GM), e aí faltará bem pouco até todos poderem instalá-lo em seus iPads e iPhones/iPods touch. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MedPhone.com.br expande ainda mais a sua linha de apps para iOS com o Preços de Medicamentos

Próx. Post

Com o Spout, você pode acompanhar feeds e notificações de uma forma diferente

Posts Relacionados