O melhor pedaço da Maçã.

Executivos da Intel estão a par dos rumores sobre MacBooks com processadores da própria Apple

A5, usado para equipar iPhones 4s e o iPad 2, é um dos muitos processadores fabricados pela Apple que são afetados.
Processador (chip) Apple A5

Informação é poder, e faz bem o executivo que procura saber do que está rolando em sua área de atuação. Provando que fez seu dever de casa direitinho, Greg Welch, diretor da divisão de Ultrabooks da Intel, disse em entrevista à CNET News que está, sim, sabendo dos rumores sobre MacBooks movidos a processadores A#, de fabricação da própria Apple.

Publicidade

“Ouvimos os mesmos rumores e seria negligência nossa se ignorássemos”, disse. “Vamos tentar inovar para que [a Apple] continue a nos procurar como fornecedora.”

Processador Apple A5

Não é preciso nem ter muita imaginação para saber que há, com absoluta certeza, um MacBook Air dotado de processador A5 (ou A6, 7, 8…) circulando por Infinite Loop e rodando uma versão especial do OS X Lion — é assim que a Apple funciona, testando hoje os produtos que ela pode vir a lançar daqui a alguns anos. Prova disso foi a “vida dupla” do Mac OS X em processadores PowerPC e Intel por anos e a mera existência de um MacBook Pro com antena 3G.

Publicidade

Agora, cá pra nós, Welch tirou nota 10 com essa declaração: não apenas foi humilde e reconheceu que a Intel precisa lutar para manter a posição atual, como não vai ficar nem um pouco queimado caso a Apple lance um MacBook com chip A#, tipo, até o fim do ano. Se fosse a “nº1+” do mercado de tablets respondendo a algo assim, certamente ela diria algo como “Nunca, a Apple nunca vai abandonar nossos processadores, pois eles são perfeitos!”

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iTunes 10.4.1 para download

Próx. Post

Rumor: não esperem um iPad “Made in Brazil” em 2011

Posts Relacionados