O melhor pedaço da Maçã.

Primeiro email de Tim Cook a empregados, como CEO: “A Apple não irá mudar”

Tim Cook, CEO da Apple

Ontem tivemos o anúncio oficial da Apple, acompanhado de uma carta de renúncia de Steve Jobs. Hoje, em seu primeiro dia oficial como CEO (não mais interino) da companhia, Tim Cook enviou um email a todos os empregados.

Publicidade

O Ars Technica obteve o original e nós o traduzimos, a seguir:

Time:

Tim Cook, CEO da AppleEstou ansioso pela incrível oportunidade de servir como CEO da companhia mais inovadora do mundo. Entrar para a Apple foi a melhor decisão que eu já fiz e tem sido um privilégio vitalício trabalhar para a Apple e para o Steve por mais de 13 anos. Eu compartilho o otimismo de Steve pelo brilhante futuro da Apple.

Steve tem sido um líder incrível e um mentor para mim, assim como para todo o time executivo e para nossos maravilhosos empregados. Estamos muito contentes em poder contar com a contínua orientação de Steve, bem como sua inspiração como nosso Presidente.

Quero que vocês tenham certeza de que a Apple não irá mudar. Eu aprecio e celebro os princípios e valores únicos à Apple. Steve construiu uma companhia e cultura que são diferentes de quaisquer outras no mundo, e nós iremos continuar seguindo isso à risca, de acordo com o nosso DNA. Nós continuaremos criando os melhores produtos no mundo que encantam nossos consumidores e que tornam nossos empregados profundamente orgulhosos pelo que fazem.

Eu amo a Apple e estou empolgado em mergulhar de cabeça no meu novo cargo. Todo o grande suporte da Diretoria, do time executivo e de muitos de vocês me inspiram. Estou certo de que nossos melhores anos estão à frente de nós e que juntos continuaremos fazendo a Apple o lugar mágico que já é.

-Tim.

Cook definitivamente não tem o mesmo carisma de Jobs — acho que ninguém tem —, mas tem tudo para desempenhar um papel excelente como novo CEO da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivo do Google compartilha mais uma história sobre o perfeccionismo de Steve Jobs

Próx. Post

Steve Wozniak comenta renúncia de Jobs e o caracteriza como “melhor líder de negócios da nossa era”

Posts Relacionados