O melhor pedaço da Maçã.

Hacker @comex responde dúvidas e curiosidades da comunidade antes de começar a estagiar na Apple

Nicholas Allegra - hacker comex

Nicholas Allegra - hacker comexNa semana em que inicia seu estágio na Apple, Nicholas Allegra — mais conhecido como @comex — respondeu algumas dúvidas e curiosidades da comunidade sobre seus trabalhos realizados até agora, nesta discussão do reddit.

Publicidade

Entre outras coisas, Allegra revela que já faturou uma boa grana com suas ferramentas — US$40.000 na versão 2.0 da JailbreakMe e mais US$15.000 na 3.0, todo esse dinheiro através de doações espontâneas de usuários gratos pelo seu trabalho.

Ele confirma que não trabalhará mais no mundo do jailbreak, mas torce para que hackers continuem fazendo isso, visto que quer continuar usando seu iPhone pessoal dessa forma. Ele não sabe se contribuirá com a segurança do iOS, mas é humilde o suficiente em admitir que não será a solução dos problemas da Apple: “Eu não posso impedir que [outras] pessoas continuem descobrindo exploits.”

Apesar de já ter um currículo invejável para muitos hackers por aí, @comex não está preocupado em não ter conseguido um emprego efetivo na Apple, até porque nunca trabalhou para nenhuma companhia antes e ainda quer voltar a se dedicar aos estudos na universidade.

Publicidade

· · ·

E, por falar em jailbreak, aos que pouco sabem sobre os benefícios disso hoje em dia, aqui vai um vídeo destacando 30 tweaks bem bacanas encontrados no Cydia:

YouTube video

Publicidade

Há mais algum indispensável para vocês que não foi citado aí? 😉

[via TechCrunch, Daily iPhone Blog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook pode ter ficado com o cargo de CEO, mas não vai substituir Steve Jobs

Próx. Post

Quotebook, um caderninho de citações para seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados