Patenteie para travar: sistema de diagnósticos integrado ao iTunes

Coincidência ou não, hoje mesmo falamos de um sistema de diagnóstico presente no iOS e agora veio à tona uma patente que cobre quase a mesma coisa: um sistema de diagnóstico integrado ao iTunes! Isto não é a Malhação, mas acho que está tudo conectado. 😛

Patente de ferramenta de diagnósticos integrada ao iTunes

Basicamente, uma ferramenta desse tipo faria uso de diversas informações armazenadas na memória do gadget (um histórico de quedas, logs, travamentos, conexões a servidores, acessórios em uso, exposições a umidade e outros eventos relevantes) para ajudar na determinação de problemas que o usuário estejam enfrentando. Também é descrito o uso de heurística para identificar arquivos corrompidos que possam estar gerando problemas. Todas essas informações poderiam ser acessadas por um aplicativo como o iTunes (automaticamente ou acionado pelo usuário) e cruzar as informações coletadas com arquivos de ajuda.

É bem capaz de um sistema desses não cair nada bem para quem faz jailbreak, mas a maioria dos usuários há de se beneficiar — isso sem contar que a Apple pode economizar um belo troco por não ter que prestar assistência direta a aparelhos que poderiam ser reparados facilmente com o auxílio de um diagnóstico correto. Assim, quase todo mundo sai ganhando.

[via Patently Apple]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.