Tunesque adiciona um Spotlight para a iTunes Store na barra de menus do Mac OS X

Se você sempre procurou uma forma de realizar buscas na iTunes Store sem ter que abrir o iTunes, o Tunesque pode ser uma boa solução.

Simples e direto, esse programinha roda na barra de menus do Mac OS X e pode realizar buscas na iTunes Store — qualquer loja no mundo — bastando que você comece a digitar suas palavras-chave.

Tunesque - Mac OS X

Nas preferências, é possível escolher que tipos de resultados você quer obter — músicas, filmes, programas de TV, artistas, apps para Mac, apps para iOS, ebooks, audiobooks e/ou podcasts —, bem como o esquema de cores da sua janela.

Tunesque - Mac OS X

O Tunesque requer o Mac OS X 10.7 Lion ou superior e não custa absolutamente nada [ZIP; 811KB], mas o desenvolvedor Marco Tabini afirma que recebe comissão da Apple em vendas da iTunes feitas a partir do app.

[via 9to5Mac]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.