O melhor pedaço da Maçã.

Surgem primeiras imagens e mais detalhes do sistema de diagnósticos remotos do iOS

Sistema de diagnósticos remotos da Apple

Depois das primeiras informações e até de uma patente relacionada a um novo sistema de diagnósticos remotos no iOS, o 9to5Mac obteve mais detalhes e as primeiras imagens relacionadas a esse novo projeto da Apple. Vale notar que um sistema análogo já está em uso nas Apple Retail Stores, e que esta nova ferramenta online deverá ser substancialmente diferenciada.

Publicidade

Sistema de diagnósticos remotos da Apple

Com o novo sistema, técnicos da Maçã em todo o mundo poderão enviar um email contendo instruções de como o usuário pode iniciar o processo de diagnósticos online. Alternativamente, esse processo poderia ser iniciado também com uma SMS (para iPhones) ou, pelo menos em tese, com um link enviado via iMessage.

Sistema de diagnósticos remotos da Apple

Uma vez começado o envio de dados de diagnóstico, todas as informações começam a aparecer quase em tempo real no sistema de assistência técnica da Apple. As informações transmitidas incluem padrões de uso, funções da bateria, alertas de temperatura, consumo de memória, problemas com apps e mais.

Sistema de diagnósticos remotos da Apple

Os benefícios de tal ferramenta serão muitos, tanto para os consumidores quanto para a própria Apple: quando ela estiver em pleno uso, muitos problemas que precisariam do traslado do gadget para serem avaliados poderão ser descobertos e até resolvidos sem precisar deixar as mãos do usuário. Por outro lado, quem faz jailbreak provavelmente não terá muito o que comemorar…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais fotos e análises de cases corroboram ideia de que o iPhone 5 terá mesmo uma tela de 4 polegadas

Próx. Post

Depois das Smart Covers do iPad 2, conheça o projeto SmartKeyboard para iPhone

Posts Relacionados