O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor fala sobre as medidas que a Apple tomou para manter o iPad em segredo

Engraçado como as peças se encaixam com o tempo! Você se lembra da imagem abaixo, divulgada poucas horas antes da apresentação oficial do primeiro iPad? Agora tudo faz sentido!

Publicidade

Um desenvolvedor (que deve permanecer inominado) compartilhou com o SAI uma história fantástica sobre as medidas tomadas pela Apple para manter sua tablet em segredo a todo custo: primeiro, para ter acesso ao gadget era preciso ter uma sala sem janelas; as trancas das portas foram trocadas pela própria Apple; os dados pessoais das pessoas que tivessem acesso ao aparelho eram registrados em Infinite Loop; o aparelho ficava dentro de uma armadura que escondia seu formato, dando acesso apenas à tela e aos botões, sendo literalmente acorrentado à mesa com uma trava de bicicleta (o móvel era furado, para tanto).

A cereja no topo, pra mim, foi saber que a Apple tirou fotos do tampo da mesa para ser possível rastrear qualquer imagem que vazasse. Eu me pergunto quem era responsável por manter esse banco de dados de imagens de tampos de mesa. Agora eu me pergunto se a mesa da foto acima foi rastreada na época… 😛

De resto, só o padrão para produtos não-lançados pela Maçã: quem tivesse contato com o iPad era proibido de contar qualquer coisa para qualquer pessoa (nem parentes, nem amigos, nem mesmo o CEO da empresa dona da mesa furada à qual a tablet estava acorrentada). Isso não me espanta, pois se nem Steve Jobs mostra esses protótipos para a família dele, por que alguém de fora teria essa liberdade?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dicas do dia: como resolver um problema de sincronização de fotos entre Mac e iGadget e como reindexar o Spotlight

Próx. Post

Apple libera iTunes 10.5 beta 8 e iWork for iOS beta 3 para desenvolvedores [atualizado]

Posts Relacionados