O melhor pedaço da Maçã.

Mais um processo: N-Data põe Apple e outras no banco dos réus por conta de patentes de transmissão de dados

Negotiated Data Solutions - N-Data

Negotiated Data Solutions - N-DataEsta semana está terminando só com alegrias pro departamento jurídico da Apple: depois da ClassCo e da Droplets, agora é a vez da Negotiated Data Solutions (N-Data, para os íntimos) de abrir um processo alegando a infração de patentes. Os quatro inventos em questão tratam de transmissão de dados e foram registrados na década de 1990.

Publicidade

Cheiro de patent troll? Com certeza, e a N-Data admite que sua missão é apenas “recuperar investimentos” de acionistas da finada Vertical Networks. Ela faz isso, porém, adoçando sua imagem com a promessa de melhorar a situação ambiental e social em países em desenvolvimento e de doar boa parte de suas receitas para empresas com objetivos similares aos seus.

Eu me pergunto se esses objetivos incluem abrir processos por infração de patentes. Enfim, também estão com a Apple no banco dos réus Samsung, HTC, Motorola, Nokia e Research In Motion (RIM). Hora de colocar as diferenças de lado?

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review nostálgico (direto da “Time Capsule”): iPod shuffle de primeiríssima geração

Próx. Post

Patenteie para travar: design do iPod nano e das Smart Covers, uso inteligente de geolocalização e sistema de pontos-de-venda

Posts Relacionados