O melhor pedaço da Maçã.

Apple dá a entender que consideraria retorno de recursos do MobileMe no iCloud se houver demanda para tal

Logo do MobileMe

No final de junho, a Apple publicou detalhes sobre a transição para o iCloud e revelou que iWeb, Gallery e iDisk, assim como sincronização de widgets do Dashboard, keychains, itens do Dock e Preferências do Sistema, serão descontinuados.

Publicidade

Indignado principalmente com estes dois últimos, um leitor do AppleInsider teria supostamente enviado um email para o CEO Tim Cook reclamando sobre essa decisão da Apple.

Logos - MobileMe e iCloud

Em vez de respondê-lo diretamente, um representante da Apple ligou para o leitor e lhe informou que a empresa está ouvindo o feedback de consumidores. Caso haja demanda suficiente para o retorno desses recursos (um, dois ou todos eles), ela provavelmente poderá reconsiderar a questão. Ou seja: reclamem! 😀

Publicidade

· · ·

Logo da Apple com bandeira do BrasilDe forma bastante similar, nosso leitor André Timm enviou há alguns dias um email para Cook congratulando-o pelo novo cargo de CEO e questionando-o sobre os sérios problemas de entrega de produtos da Apple no Brasil, bem como a dúvida sobre a instalação de uma fábrica da Foxconn em território nacional.

Mais uma vez, Timm recebeu uma ligação da Apple — de alguém que “falava um português meio enrolado, mas perfeitamente compreensível”, segundo ele — a qual não revelou nada de muito concreto, mas ressaltou que a companhia está olhando para o Brasil e que deveremos ter boas novidades até 2012. Juntando ao que Ron Johnson disse sobre a possibilidade de uma Apple Retail Store brasileira, é pra se animar bastante. 🙂

Essa metodologia de resposta da Apple é bem interessante. Além de criar um vínculo especial e pessoal com consumidores, ela evita que sites/blogs — como este próprio — publiquem emails concretos, provas vivas do que está sendo dito (e que mais tarde poderia comprometê-los). Bacana, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o HP Printer Control é possível ter controle total da sua impressora através do iOS

Próx. Post

NBC atualiza app para iPad oferecendo episódios completos de seus programas

Posts Relacionados