O melhor pedaço da Maçã.

Código encontrado no iChat do OS X Lion indica possível integração futura com o iMessage

Ícone do iChat

Ícone do iChatUma coisa é ler nas entrelinhas de uma mensagem de erro, outra é encontrar dicas em código escrito pela própria Apple, e foi com isso o que o MacRumors se deparou: segundo um desenvolvedor, há no código do iChat do OS X Lion sinais indicando a possibilidade de o app nativo de mensagens instantâneas do Mac se integrar ao dos iGadgets.

Publicidade

A presença das propriedades timeDelivered e timeRead se encaixa perfeitamente com um dos recursos oferecidos pelo iMessage, que são recibos de entrega e leitura — ou seja, você vai saber quando uma mensagem sua chegou e quando ela foi vista pelo destinatário. Vale notar ainda que isso não bate com nenhum outro tipo de protocolo nativo do iChat e que versões anteriores dele não traziam essas propriedades listadas.

Tal integração seria muito bem-vinda, pois permitiria que donos de iPhones, iPads e iPods touch com o iOS 5 se comunicassem com usuários de Mac de forma instantânea sem precisar recorrer a emails ou caras mensagens de texto. Além do mais, faria muito mais sentido integrar o novo serviço ao iChat, em vez de criar um app adicional — na verdade, até o FaceTime deveria entrar nesse mesmo bolo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Epson apresenta projetor 3D com dock especial para iPods, iPhones e iPads

Próx. Post

John Doerr acredita que “a maneira de pensar de Steve Jobs” continuará em voga na Apple e uma iTV está vindo aí

Posts Relacionados