O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria por trás de um grande pedido de última hora feito para a TSMC

Processador dual-core Apple A5

De acordo com o DigiTimes, a TSMC terá um belo terceiro trimestre (superior às estimativas iniciais) graças a um pedido de última hora que pode ter sido feito por empresas como Qualcomm, Broadcom, MediaTek e MStar. Mas de acordo com o analista da Bloomberg, Richard Davenport, a responsável pelo pedido é a Broadcom — que é o elo entre a Apple e a Taiwan Semiconductor.

Publicidade

Segundo Davenport, todas as fabricantes de chips, com exceção da Broadcom, reduziram suas estimativas devido à crise econômica. Neste momento, a Apple é a única empresa que poderia ter solicitado um pedido desses, provavelmente para a fabricação de iPhones e iPads. Davenport não está sozinho, já que Anil Doradla, analista da William Blair & Co., acha que este pedido de última hora estaria relacionado com um novo contrato entre as empresas Apple e Broadcom — ela é responsável pelo fornecimento de peças como Wi-Fi, Bluetooth e GPS, tanto para iPad quanto para iPhone, desde o primeiro iGadget.

Chip da Broadcom

Mas existe um porém: diferentemente do que muitos podem pensar, tais ordens não seriam para o iPhone 5. Segundo Davenports, pedidos assim, feito de última hora, não são para produtos novos, que normalmente são rodeados de planejamento. É mais provável que este seja um pedido para aumentar a capacidade de produção de um produto que já está no mercado.

Publicidade

Seguindo essa linha de raciocínio, é possível que a Samsung ainda seja a empresa responsável pela fabricado do A5, chip presente no iPad 2 e que deverá equipar o iPhone 5. Isso deixaria a TSMC com a fabricação do A4, chip presente no iPhone 4. O que nos faz pensar: será que esse pedido de última hora é estrito ao iPhone 4? Lembrando que ele provavelmente continuará sendo vendido pela Apple.

Com os crescentes atritos entre Apple e Samsung, a TSMC está cotada para a fabricação do A6, chip que deverá equipar o iPad 3 e possivelmente o iPhone 6.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skype 5.4 para Mac Beta ganha integração com o Facebook

Próx. Post

Rumor: película protetora do iPhone 5 mostra possíveis diferenças no design do aparelho

Posts Relacionados