Qantas está se preparando para fazer o iPad decolar como sistema de entretenimento de bordo

iPad da QantasHá mais de um ano comentamos a iniciativa de uma subsidiária da Qantas, companhia aérea nacional da Austrália, de oferecer iPads como sistema de entretenimento de bordo a seus passageiros. Tudo indica que a coisa ainda não decolou, pois agora a história é de que será feito um teste em uma única aeronave em outubro, segundo o The Guardian.

A ideia é equipar os iPads de bordo com o app Q Streaming e, assim, oferecer programas de TV, filmes e músicas para os passageiros de um Boeing 767-300 em voos domésticos. Se esse primeiro teste for bem-sucedido, os planos são de substituir o sistema atual de telas nos assentos pela distribuição de conteúdo via streaming na aeronave.

É possível até que eventualmente os passageiros possam usar seus próprios iPads para acessar esse conteúdo — e, com um pouco de malabarismo da parte da Qanta, permitir que o material possa ser acessado mesmo depois de aterrissar. Seria simpático poder terminar no hotel o filme que você começou a ver durante o voo, não?

[via Cult of Mac]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.