O melhor pedaço da Maçã.

Segundo dados da Boingo Wireless, smartphones e tablets já são mais usados que laptops em aeroportos

Aparelhos usados em hotspots da Boingo Wireless

Quando você está em trânsito, prestes a pegar seu avião, e quer saber o que se passa nos intertubos por onde circula todo o conhecimento da espécie humana, o que você faz? Em 2005, certamente você sacaria seu notebook da maleta e faria uso de toda a magia do Wi-Fi por duas ou três horas antes de sua bateria acabar. Em 2011, você saca um smartphone ou uma tablet e fica até dez horas conectado — e o melhor é que dá pra usar esses gadgets até enquanto você anda até o portão de embarque.

Publicidade

Não é à toa que dados de provedores de redes sem fio em aeroportos estão vendo cada vez mais desses aparelhos. Em julho, comentamos dados da Gogo, que oferece internet durante voos. Agora é a Boingo Wireless quem se manifesta, com informações sobre o uso da internet de 60 aeroportos e milhares de hotspots em todo o mundo.

Aparelhos usados em hotspots da Boingo Wireless

Por exemplo, quem disse que não estamos num mundo pós-PC? Michael Dell. E você vai acreditar nele? Com uma opinião dessas, “You can tell it’s Dell!” Smartphones e tablets já são a maioria em aeroportos, perfazendo 58,9% do uso de internet sem fio, e o iOS está na liderança absoluta dentre os aparelhos móveis. No quarto lugar (atrás do iPhone, do iPad e do iPod touch) vem o Android — que triplicou sua participação em um ano, mas continua bem longe do topo. #WINNING

Publicidade

“Desde o lançamento do iPhone, em junho de 2007, vimos uma tendência de crescimento marcante entre aparelhos não-laptop, mas o aumento exponencial de iPhones e iPads no último ano empurrou aparelhos móveis para a frente dos laptops, demonstrando o quão disruptiva é tal tendência”, disse Dawn Callahan, da Boingo Wireless.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

StreetSpace processa Apple e outras nove empresas por causa de patente relacionada a publicidade

Próx. Post

Quer mais uma opção de revista para iPad? Conheça a Follow, cuja quinta e atual edição está de graça na App Store

Posts Relacionados