O melhor pedaço da Maçã.

Apple Cinema Displays de 24 polegadas apresentam problemas quando contectados a uma porta Thunderbolt

Novo LED Cinema Display com MacBook Pro

Hoje mesmo mostramos um vídeo de um MacBook Pro de 15 polegadas conectado a dois Apple Thunderbolt Displays. Mas se você possui um Cinema Display de 24 polegadas (antecessor do Thunderbolt Display) e um Mac equipado com porta Thunderbolt, saiba que seu monitor poderá apresentar problemas.

Publicidade

Novo LED Cinema Display com MacBook Pro

Um tópico aberto no Apple Support Communities sobre o assunto — a coisa por lá está movimentada, com mais de 620 respostas — mostra que diversos usuários estão enfrentando problemas quando conectam seu display ao Mac usando a nova tecnologia desenvolvida pela Intel em parceria com a Apple. O tópico foi aberto em fevereiro, logo após o lançamento dos novos MacBooks Pro — primeiros Macs equipados com a tecnologia. Como podemos ver, o problema ainda persiste, sem uma declaração oficial da empresa.

Um leitor do AppleInsider relatou o bug, dizendo que nenhum dos Cinema Displays que ele tem pode ser usado com um MacBook Pro equipado com Thunderbolt. Ele disse ter ligado para a Apple no mínimo seis vezes, e a resposta da empresa é sempre robótica: “Nossos engenheiros estão trabalhando nisso e esperamos resolvê-lo em breve.”

Publicidade

Convenhamos: demorar esse tempo todo para resolver um problema importantíssimo como esse pode ser considerado quase como um descaso da empresa. Estamos falando de um produto que teve vida curta (outubro de 2008 a julho de 2010), mas, ainda assim, terá mais alguns anos de suporte pela frente.

Veremos se o caso será resolvido com a atualização 10.7.2 do OS X Lion, que deve chegar muito em breve.

· · ·

Publicidade

Na semana passada a Apple liberou uma atualização para os novos Thunderbolt Displays, além de soltar uma lista com as limitações do monitor, já que eles estão finalmente chegando às mãos de compradores.

Thunderbolt Display de frente

Mas somente hoje o display entrou em estoque na loja norte-americana. A boa notícia é que nós não precisaremos esperar muito: na loja brasileira, a previsão de despacho está entre um e dois dias úteis. Se você planejava comprar um desses, chegou a hora. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WordPress 2.9 para iOS traz uma série de novidades, incluindo novo editor de textos

Próx. Post

S3 Graphics abre mais dois processos de infração de patentes contra a Apple

Posts Relacionados