O melhor pedaço da Maçã.

Biblioteca pública nos Estados Unidos inicia projeto de empréstimo de iPads

Mãos segurando iPad com iBooks aberto

Pra que levar apenas um livro para casa, em uma visita a uma biblioteca pública? Por que não levar logo 1.000 obras de uma vez só e passar uma semana inteira com elas? Há alguns anos, isso seria impensável, mas hoje, graças à multiplicação dos bits, é tecnicamente viável carregar uma biblioteca inteira na mochila. Pensando nisso e buscando promover a apresentação de novas tecnologias a seu público, a biblioteca L.E. Phillips Memorial, de Wisconsin, nos Estados Unidos, iniciou um programa de empréstimo de iPads.

Publicidade

Mãos segurando iPad com iBooks aberto

“Apesar de haver muitos aparelhos competindo pela atenção dos usuários da biblioteca, nenhum pode preencher todas as necessidades”, consta em um documento sobre o projeto. “O iPad foi escolhido por causa de sua posição de líder no mercado de tablets e sua versatilidade ao prover mais acesso a materiais relacionados à biblioteca que um simples ereader.”

A instituição conta com 44 iPads que podem ser usados por desde quatro horas, dentro do próprio prédio da biblioteca, até uma semana. Todos são carregados com 1.000 livros e 10 audiobooks, além de uma porção de apps e favoritos na Home Screen do gadget. Assim como com livros muito visados, é possível reservar um gadget, mas não renovar o empréstimo; a multa por atraso na devolução é de US$10 por dia.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

nKey lança aplicativo da Oktoberfest de Blumenau para iPhones e iPods touch

Próx. Post

Peixes Marinhos – Guia de Identificação, de Marcelo Szpilman, ganha aplicativos para iPads e para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados