O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa revela que desenvolvedores veem o Android Market como a maior loja de apps do futuro

Ranking de lojas de apps no futuro - Evans Data Corp.

A Evans Data Corp. fez uma pesquisa com 400 desenvolvedores para determinar qual loja de apps, na visão deles, seria a maior daqui a dois anos. Com 30,2% dos votos, o Android Market foi o campeão, sendo seguido de perto pela App Store, com 28,4%, e bem de longe pelo Windows Marketplace for Mobile, com 7,2%. Desses primeiros números, já podemos tirar duas conclusões: 1. o Android sempre é o melhor “no futuro”; 2. a Microsoft não sabe dar nome às coisas.

Publicidade

Ranking de lojas de apps no futuro - Evans Data Corp.

É curioso notar que, na hora de escolher qual seria a segunda maior loja, a do Google e a da Apple empataram no topo, com 26,8%, mas a campeão disparada na escolha de quem completaria o pódio foi a loja da Microsoft. Daí, podemos concluir que os desenvolvedores esperam que haja uma boa divisão do mercado de apps entre as duas maiores plataformas móveis de hoje e aquela que aparenta ter potencial para vir a ser a terceira colocada — por enquanto, o Windows Phone 7 não mostrou a que veio. Quem sabe no ano que vem, com os modelos da Nokia.

Mas uma coisa é muito curiosa nesta pesquisa: sabe qual a loja mais rentável de todas? O BlackBerry App World. É, eu também fiquei surpreso. Segundo a Evans Data, 13% dos desenvolvedores com aplicativos na loja da Research In Motion (RIM) já arrecadaram mais de US$100.000, algo alimentado pela visibilidade que os apps assumem, apesar de muitos reclamarem das restrições pesadas e do processo de aprovação. Engraçado… eu jurava como esse tipo de coisa era exclusividade da Apple. 😛

Publicidade

Agora, cá entre nós, pesquisas como essa estão apostando muito na tese de que é melhor ser rei de um monte de nada do que plebeu em terras opulentas. Será que vale mesmo o esforço?

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já atualizou sistema de segurança do Mac OS X com proteção para o Trojan “OSX/Revir.A”

Próx. Post

Desenvolvedor do app do Facebook para iPad deixa a empresa para ir trabalhar no Google [atualizado 3x]

Posts Relacionados