O melhor pedaço da Maçã.

Glider, um joguinho clássico do Mac OS, chegará em breve à App Store

Mini-Ícone de Glider

A premissa deste joguinho era simples: controlar um planador de papel e fazê-lo percorrer diversas casas com o auxílio das correntes de ar que saem de aberturas no assoalho, enquanto desvia de todo tipo de obstáculo.

Publicidade

Bastou isso para fazer de Glider, de John Calhoun, um dos passatempos mais famosos do Mac OS. Agora as novas gerações de Applemaníacos terão acesso a esse game (e quem for das antigas poderá matar saudades) com a chegada de Glider Classic para iOS.

YouTube video

Os gráficos desta nova versão foram refeitos à mão e retocados digitalmente para conferir ao game um aspecto leve e suave — exatamente como o “protagonista”. Os controles são simples, apenas duas setas de esquerda e direita, e são acionados tocando a tela. É possível que em breve Glider Classic venha planando de volta aos computadores da Maçã, dado que levar o game à Mac App Store será relativamente simples. Quem sabe, com um pouco de sorte, o editor de casas (as fases de Glider) volte com tudo e seja possível criar desafios para compartilhar com seus amigos.

Publicidade

Calhoun mencionou em uma conversa com o Touch Arcade que ama o iOS como uma plataforma para desenvolvedores independentes, especialmente o pessoal da velha guarda que, como ele, se viu exilado quando empresas mais robustas roubaram a cena.

Glider Classic deverá chegar à App Store ainda nesta semana como um aplicativo universal de US$1. Inicialmente, ele vai rodar em iPhones 3GS e iPods touch de terceira geração ou superiores (talvez por ser exclusivo do iOS 4?), mas suporte a gadgets mais antigos será adicionado em futuros updates.

Quem quiser conferir outro trabalho de Calhoun, enquanto isso, pode conhecer Lab Solitaire [US$1; 8,1MB; requer o iOS 3.2.2 ou superior em iPads], uma adaptação fotográfica do clássico Freecell.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Supostas cases “vazadas” por aí podem ter a ver com mais um protótipo perdido de iPhone 5

Próx. Post

Bamboo Backs, da Grove, dão um toque visual bem diferente a MacBooks Air/Pro

Posts Relacionados