O melhor pedaço da Maçã.

O próprio Steve Jobs tentou resolver disputa com a Samsung no ano passado, porém sem sucesso [atualizado]

Steve Jobs em sua casa

Informações divulgadas hoje pela Bloomberg revelam que, no ano passado, o até então CEO da Apple, Steve Jobs, teria contatado a Samsung Electronics para resolver suas disputas de uma maneira amigável — mas evidentemente, como bem sabemos, ele não teve sucesso nisso.

Publicidade

Steve Jobs em sua casa

A bomba teria sido soltada por uma testemunha-chave do caso Apple vs. Samsung na Austrália, ainda hoje pela manhã.

“As discussões começaram com um contato por parte dele, e então ele não se envolveu em reuniões após isso”, disse Richard Lutton, executivo sênior da Apple, explicando que, até pela parceria de longa data da Apple com a Sammy no fornecimento de componentes, Jobs quis dar-lhes a oportunidade “de fazer a coisa certa”. O que está acontecendo agora, vocês já sabem: 1, 2.

Publicidade

A justiça australiana deverá decidir quanto ao banimento ou não das tablets Galaxy Tab no seu país provavelmente até a semana que vem. Enquanto isso, a Samsung concordou em não lançar seus produtos por lá.

Atualização

E o Sydney Morning Herald afirma que a Apple se mostrou um tanto “apavorada” da Samsung nos tribunais, desta vez.

Publicidade

Segundo o jornal, a Apple teria dito que a liberação do Galaxy Tab 10.1 faria ele entrar no mercado “na velocidade de uma mangueira de bombeiro” e que ele “roubaria vendas do iPad 2 rapidamente”, fazendo consumidores serem permanentemente “seduzidos” para longe da plataforma iOS.

Sabe o que isso me lembrou?

Gatinho do Shrek

Sim, porque é muito estranha essa mudança brusca no tom de voz da Apple — e eu duvido muito que ela enxergue tanta ameaça assim na tablet da Samsung, embora esta não deixe de estar hoje entre suas principais concorrentes.

Pra mim, isso uma jogada de sedução, sim… pra cima da juíza. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem mais confirmações de que o Facebook lançará mesmo o “Project Spartan” e seu app para iPad na semana que vem

Próx. Post

Depois do Mac, FIFA SOCCER 12 chega também a iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados