O melhor pedaço da Maçã.

Appies aterrissa prometendo cuidar de todo o aspecto empresarial de apps para desenvolvedores independentes

Bob Wollheim, da Appies

De forma bastante ousada, a dupla Bob Wollheim [foto abaixo] e Pierre Schürmann apresentou recentemente para o mercado a Appies — uma plataforma de tecnologia e comunicação para apps e APIs, fundada no Brasil e direcionada a desenvolvedores independentes, tanto de iOS quanto de Android.

Publicidade

Bob Wollheim, da Appies

A “powerhouse” — como é chamada — contemplará networking, parcerias com grandes empresas para profissionais de tecnologia da informação & comunicação desenvolverem aplicativos para as mídias sociais. A ideia é que o desenvolvedor se foque apenas no aspecto criativo (design+programação) de aplicativos, e a Appies cuide do resto.

“Na Geek Economy não há falta de recursos, ideias ou capacidade de desenvolvimento. As peças que faltam para a maioria dos desenvolvedores são capacidade para gerir os negócios. Nós temos toneladas de boas ideias surgindo todos os dias, que podem ser grandes oportunidades e só não são porque elas perdem o viés comercial”, explica Wollheim, CEO da Appies.

Publicidade

A Appies terá um espaço de trabalho colaborativo em São Paulo, onde desenvolvedores poderão realizar encontros, trabalhar e também onde uma série de Hackathons serão organizados pela companhia.

A Appies iniciará suas operações em 2 de fevereiro de 2012, organizando quatro Hackathons por ano, e sua plataforma deverá estar completa até o final do ano que vem. A companhia prevê ter mais de 10 mil desenvolvedores em 2014, com uma estimativa de mais de 2 mil apps e APIs funcionando a partir dela.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo game brasileiro para iOS coloca porquinhos no lugar de pedras, numa pista de curling

Próx. Post

Aplicativo para Mac OS X facilita a impressão de cheques

Posts Relacionados