O melhor pedaço da Maçã.

Samsung e Google teriam adiado o lançamento do Nexus Prime por causa de patentes

Robô verde do Google Android

Semana passada comentamos rapidamente o adiamento da apresentação oficial do smartphone Nexus Prime (primeiro a rodar o Android “Ice Cream Sandwich”), que seria feita hoje. Google e Samsung declararam que não era o momento certo para anunciar um novo produto, dado o luto pela morte de Steve Jobs. Mas parece que o real motivo não foi bem esse.

Publicidade

De acordo com Eldar Murtazin, a verdadeira razão para essa mudança repentina de planos foi…

[blackbirdpie id=”123692498945187840″]

Isso mesmo: guerra de patentes. Tanto harware quanto software do novo Optimus Nexus Prime estariam sujeitos a processos de terceiros (leia-se “Apple”). Por isso, o Google estaria removendo algumas funções, afim de evitar uma nova batalha nos tribunais.

Como bem colocou o BGR, a acusação é bem séria, e temos que levar em consideração que nada foi confirmado. Contudo, o site russo do qual Murtazin é editor-chefe tem um bom histórico.

Será mesmo que Samsung e Google usaram a morte de Jobs como desculpa para postergar o lançamento do novo produto deles? Prefiro não pensar nisso e torço para que Murtazin esteja errado, desta vez. Veremos se a dupla Google e Samsung se pronuncia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iTunes 10.5, com suporte a iGadgets rodando o iOS 5 [atualizado 2x]

Próx. Post

asymco: explorando os diferentes preços de iPhones e estimando as vendas de modelos “da geração passada” [atualizado]

Posts Relacionados