Saíram: Apple acaba de liberar o iOS 5 e o OS X Lion 10.7.2, ambos integrados com o iCloud [atualizado 5x]


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
12/10/2011 às 14:04

A espera acabou, pessoal: a Apple acaba de liberar para todos o iOS 5 e a atualização para o OS X Lion 10.7.2, ambos integrados com o iCloud. Aos que tiverem um pouquinho de paciência recomendamos só atualizar daqui a algumas horas, pois a sobrecarga nos servidores, neste primeiro momento, deverá ser monstra.

Banner do iOS 5

Anunciado há alguns meses, o iOS 5 é provavelmente a atualização mais significativa para o sistema operacional móvel da Apple até hoje — com mais de 200 novidades, incluindo as “grandes” e mais faladas: Central de Notificações (Notification Center), iMessage, Banca (Newsstand), Lembretes (Reminders), integração com o Twitter, muitas melhorias nos apps Câmera e Fotos (Photos), novos recursos no Safari e no Mail, “PC Free”, Game Center aprimorado, sincronização com o iTunes via Wi-Fi, novos gestos multi-touch no iPad, AirPlay Mirroring e melhorias em acessibilidade.

iOS 5 em iGadgets - Newsstand, Reminders e Notification Center

O iOS 5 está disponível imediata e gratuitamente pelo iTunes 10.5 — liberado ontem —, para usuários de ambas as gerações de iPads, iPhones 3GS/4/4S e iPods touch 3G/4G. Ele já inclui também, é claro, integração com o iCloud.

· · ·

O update para a versão 10.7.2 do OS X Lion também era aguardado há bastante tempo por usuários — não só por trazer compatibilidade com o iCloud, mas também por melhorar a estabilidade, compatibilidade e segurança de Macs com a última geração do sistema operacional da Apple.

iMac e MacBook Air com o OS X Lion

No Lion, o iCloud sincroniza emails, calendários, contatos, favoritos do Safari e a Lista de Leitura (Reading List) do Safari entre Macs e iGadgets do usuário. Além disso, ele inclui os serviços Back to My Mac e Find My Mac.

Esta atualização do Lion inclui o Safari 5.1.1, além de:

O Mac OS X 10.7.2 está disponível imediatamente pela Atualização de Software (Software Update) e pesa 435,5MB.

Atualização

O novo software para Apple TVs também já está disponível:

Apple TV com iOS 5

A versão é a 4.4 (build 9A334v), pode ser baixada aqui.

Atualização II

Links diretos para download do iOS 5, cujo build final é 9A334 (o mesmo da GM):

E aí, como estão os servidores da Apple? 😉

Atualização III

Nos perguntaram sobre as novidades do software do Apple TV. Aqui está:

Novidades no Apple TV com iOS 5

Os grandes destaques realmente ficam para AirPlay Mirroring e integração com o iCloud.

Atualização IV

Nas notas de liberação do Safari 5.1.1 para o OS X Lion, a Apple afirma que a sua performance de JavaScript aumentou 13%(!) em relação ao 5.1. Além disso, ele ganhou uma série de melhorias/correções em performance, estabilidade, usabilidade, compatibilidade, acessibilidade (ufa!) e segurança.

Atualização V

Links diretos para download:

Saiu também o Server Admin Tools 10.7.2, bem como, para usuários do sistema operacional da Microsoft, uma nova versão do MobileMe Control Panel e ainda o iCloud Control Panel.

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: