O melhor pedaço da Maçã.

Conheça a Iris, rival da Siri criada em apenas oito horas e já disponível no Android Market

Ícone do Iris Alpha

Eu adoro gente criativa, e os caras da Dexetra merecem uma menção honrosa por terem conseguido a façanha de criar uma rival para a Siri em apenas oito horas de hackaton intenso movido a bom humor. Detalhe: uma rival para Android!

Publicidade

Iris, a Siri do Android

A Iris é fruto de uma brincadeira iniciada pouco depois de a Apple revelar sua assistente virtual no iPhone 4S e funciona usando princípios bem simples, mas ainda assim eficientes. Ela basicamente usa o sistema de reconhecimento de fala do Android para converter perguntas em texto, analisa seu conteúdo e faz buscas na Wikipédia ou no Google para obter respostas — ou, no caso de seu banco de dados conter alguma resposta engraçadinha, ela pode entreter você.

Iris no AndroidIris no Android

Claro, a Iris não tem nem como oferecer o tipo de integração que a Siri tem com o calendário, a agenda de contatos e a coleção de músicas do iPhone, mas leve em conta que este projeto é muito mais um desafio divertido do que algo a ser levado muito a sério. Até porque o nome não apenas é “Siri” ao contrário, ele é também uma sigla para Intelligent Rival Imitator of Siri (Rival Inteligente Imitadora da Siri).

Publicidade

Só que, como muitas brincadeiras, esta pode até crescer e se popularizar: os donos de Androids que quiserem testar a perspicácia da Iris já podem baixar uma versão alpha no Android Market. Note que é preciso ter o Voice Search e a TTS library instalados, além de a Iris só entender inglês.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fantastical é atualizado para versão 1.1 e ganha, entre outras coisas, integração completa com o iCloud

Próx. Post

iPhone: um infográfico focado em fotos e um vídeo animado sobre a sua história, em homenagem a Steve Jobs

Posts Relacionados