O melhor pedaço da Maçã.

Samsung ultrapassa Apple e se torna a maior fabricante de smartphones do terceiro trimestre de 2011

Logo da Samsung

De acordo com o The Walt Street Journal, a Apple — que conquistou o primeiro lugar no Q2 de 2011, tornando-se a maior fabricante de smartphones do mundo — perdeu o posto para a Samsung, pois esta teria batido a Maçã em número de vendas no terceiro trimestre. A sul-coreana teria vendido 20 milhões de aparelhos no trimestre que se encerrou no dia 30 de setembro, enquanto a Maçã ficou na marca dos 17,1 milhões.

Publicidade

Logo da Samsung

Bem, podem me chamar de fanboy ou do que for, mas a verdade é que esses números pode ser contestados. Primeiro porque, oficialmente, a Samsung não divulga mais os números de vendas de seus aparelhos — agora que, na teoria, ela é a maior, veremos se ela comenta algo na semana que vem, quando divulgar os seus resultados financeiros. Segundo, pois, como sabemos, usuários da Apple puxaram o freio e esperaram o lançamento do iPhone 4S para aí sim procurar a Apple Retail Store mais próxima e comprar o novo smartphone — que vem batendo todos os recordes possíveis, tanto para a Apple quanto para suas parceiras [1, 2, 3]. Além disso, não sabemos se este número é referente a vendas ou a unidades despachadas (produzidas pela empresa).

Peter Oppenheimer, CFO da Maçã, mencionou que rumores de fato atrapalham um pouco as vendas da empresa, mas o CEO Tim Cook disse estar confiante de que haverá um bom abastecimento de iPhones 4S para o período de festas de fim de ano e que o próximo trimestre deverá marcar um recorde histórico de vendas: “Não poderíamos ter tido um começo melhor com o iPhone 4S nem em nossos sonhos mais loucos.” E olha que, normalmente, a empresa é precavida em suas projeções trimestrais.

Publicidade

Independentemente da veracidade dos números — e do lançamento do Galaxy Nexus —, alguém tem dúvidas de que a Maçã retomará o posto de maior fabricante do mundo no próximo trimestre? Outra coisa que é bom frisar aqui: número total de vendas é bem diferente de lucro obtido. E neste, a Apple está muito à frente da concorrência — ela abocanhou, sozinha, dois terços dos lucros entre as oito maiores fabricantes de celulares do mundo.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Just Mobile lança versão branca do seu suporte Xtand Go

Próx. Post

Após comemoração à vida de Steve Jobs, Apple volta a destacar o iPhone 4S em sua página inicial

Posts Relacionados