O melhor pedaço da Maçã.

Grande revolução da iTV poderá ser a Siri

Siri e TV da Apple

Não é a primeira vez que Siri e Apple TV aparecem na mesma sentença, mas Nick Bilton escreveu para o New York Times um texto no qual afirma categoricamente que o problema sobre a interface de TV ao qual Steve Jobs se referiu em sua biografia tem a ver com o uso da nova assistente virtual do iPhone 4S. “Não é uma questão de se, é uma questão de quando”, afirmou Bilton.

Publicidade

Siri e TV da Apple

Agora só precisa de uma tela multi-touch pra ficar perfeita…

Segundo ele, a televisão da Maçã está em desenvolvimento há anos, desde o lançamento do primeiro Apple TV, e que inúmeras fontes garantem que protótipos estão circulando e os planos de lançar uma televisão estão em andamento. Quando o produto for lançado, porém, ele deverá ter a interface mais simples de todas para dar um fim ao controle remoto: a voz. E esse “quando” é 2013 — e não 2012, como gostariam os analistas. Ou seja, em dois anos você (talvez não você, mas alguém que mora nos Estados Unidos) poderá simplesmente dizer “I wanna see some porn” e levar um sermão da Siri.

Publicidade

Eu não engulo isso. Uma tela de LCD de 50 polegadas para fazer o trabalho de uma caixinha que cabe na palma da mão? Não é como se colocar um microfone dentro de um Apple TV fosse a coisa mais difícil do mundo… ou melhor, não é como fazer a Siri de um iPhone 4S conversar com um Apple TV fosse a coisa mais difícil do mundo. Por algum motivo obscuro, todo mundo quer, porque quer um televisor de US$3.000 com portas HDMI de menos para poder reclamar que a Maçã voltou a ser careira — e imagina o preço disso aqui… se é que um dia seria vendido aqui.

Sinceramente, o melhor que a Apple poderia fazer pela humanidade é tirar as pessoas da frente da TV. Se computadores são como bicicletas para o cérebro, TV é como junk food.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: o futuro, na visão da Microsoft

Próx. Post

Como tudo na China faz um sucesso tremendo, com a biografia autorizada de Steve Jobs não poderia ser diferente

Posts Relacionados