O melhor pedaço da Maçã.

OmniVision é processada e investigada pela perda de contrato com a Apple

Câmera - iPhone 4S

Veja você, o que a perda de um contrato não faz. De acordo com as últimas informações, a câmera do iPhone 4S é produzida pela Sony, e as lentes seriam fornecidas por Largan Precision e Genius Electronic Optical — completam a lista a LG Innotek e a Sharp, responsáveis pelo módulo da câmera.

Publicidade

Câmera - iPhone 4S

Por conta disso, a OmniVision, que no passado equipava o iGadgets com seus sensores CMOS, está sofrendo (ou vai sofrer) um bocado. De acordo com o Business Wire, a Harwood Feffer LLP entrou com uma ação coletiva contra a OmniVision, em nome dos compradores das suas ações ordinárias. O processo alega que a fabricante violou seções do Securities Exchange Act de 1934, escondendo a perda de seu contrato de exclusividade com a Apple. Além disso, a empresa está sendo investigada para averiguar se o conselho de administração violou seus deveres fiduciários ao não divulgar informações relevantes aos acionistas.

Veja abaixo o comportamento das ações da empresa de acordo com os “rumores” e confirmações do mercado:

  • 25 de agosto de 2011: OmniVision divulga atrasos na produção de seu sensor de 8 megapixels. Como resultado, rumores dão conta de que ela não seria a fabricante exclusiva de componentes para o novo iPhone — nesse dia, suas ações despencaram mais de 30%.
  • 14 de outubro de 2011: o iPhone 4S foi lançado, e o pessoal da iFixit desmontou o smartphone, determinando que a Sony — e não a OmniVision — era a responsável pela sua câmera. As ações da empresa caíram 9,3%.

Definitivamente, 2011 não será um ano positivo para a OmniVision.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

aTV Flash (black) é atualizado e deve ganhar versão final muito em breve

Próx. Post

Resultados financeiros da Nintendo mostram que mercado de jogos está mudando

Posts Relacionados