O melhor pedaço da Maçã.

Apple só requererá que títulos da Mac App Store rodem em sandboxing a partir de março de 2012

Mac App Store e sandboxing

A Apple anunciou isso na WWDC 2011 e nós destacamos a questão mais tarde falando sobre segurança no OS X Lion, mas ontem saiu uma nota específica para desenvolvedores tratando do assunto.

Publicidade

A ideia era de que a Apple exigisse que todos os softwares enviados para a Mac App Store funcionassem em sandboxing já por agora, mas ela decidiu adiar esse requerimento para março de 2012.

Mac App Store e sandboxing

Assim como ocorre no iOS, a Apple restringirá bastante o acesso exterior — arquivos e sistema — a partir de funcionalidades de aplicativos publicados em sua loja. O usuário, sim, poderá invocar ações que permitam isso, mas somente com o seu consentimento.

Publicidade

A ideia é tornar o ambiente do sistema operacional ainda mais seguro, evitando a disseminação de códigos maliciosos que possam capturar dados pessoais de usuários. Desenvolvedores cadastrados no Mac Dev Center podem ler mais sobre a questão aqui.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores: iPad melhorado chegará em março, mas um totalmente novo só no Q3 2012; todos os iProducts serão renovados no ano que vem

Próx. Post

John Lasseter ganha estrela na Calçada da Fama e agradece a Steve Jobs

Posts Relacionados