O melhor pedaço da Maçã.

Loren Brichter, criador do Tweetie, não trabalha mais para o Twitter

Loren Brichter

Criador do Tweetie — que veio a ser comprado e se tornou o cliente oficial do Twitter —, o desenvolvedor Loren Brichter estava trabalhando para a firma do passarinho azul desde abril de 2010, mas ontem foi seu último dia por lá. Segundo ele, é hora de “passar um tempo pensando no que vem por aí”.

Publicidade
[blackbirdpie id=”132602670052683777″]

Brichter não só foi o responsável por criar a base dos aplicativos do Twitter para iOS e para Mac (a qual também deve ter sido reaproveitada — mesmo que em partes — no Android, no BlackBerry e/ou no Windows Phone 7), como também inovou com um conceito de interface até hoje usado por outros softwares e foi quem primeiro implementou o atalho “puxe para atualizar” (“pull to refresh”) — adotado até mesmo pela Apple e pelo Google.

Certamente ter Brichter em sua equipe era um grande trunfo para o Twitter e não podemos negar que ele realizou enormes contribuições por lá, mas já estou empolgado com a ideia de que ele agora está livre para criar de novo — seja algo relacionado com o Twitter ou quem sabe algum projeto numa área totalmente nova. O cara manda muito bem.

Será a hora de reativar a atebits?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rescue City é um divertidíssimo jogo para iPhones/iPods touch, no estilo Flight Control/DrawRace

Próx. Post

Tim Cook entra para a lista dos “Mais Poderosos do Mundo”, da Forbes, na 58ª posição

Posts Relacionados