O melhor pedaço da Maçã.

Sai a atualização do aplicativo Apple Store, com as novidades comentadas recentemente

Ícone - Apple Store

Confirmando os rumores [1, 2], o aplicativo Apple Store de fato foi atualizado hoje, trazendo todas as novidades especuladas, como Personal Pickup e EasyPay.

Publicidade
App - Apple Store 2.0App - Apple Store 2.0App - Apple Store 2.0

Com o Personal Pickup, será possível comprar qualquer produto através do aplicativo, escolhendo uma Apple Retail Store para buscá-lo. Por enquanto, o recurso está disponível somente nos Estados Unidos e os pedidos devem ficar disponíveis para entrega cerca de uma hora após a confirmação da compra (para produtos padrão, não customizados).

Já o EasyPay funciona da seguinte forma: alguns acessórios — provavelmente marcados com uma etiqueta — poderão ser comprados sem enfrentar filas de caixas ou coisa parecida. Pegue o produto, escaneie o código de barra com o próprio iPhone e complete a transação pelo app. O valor será debitado do seu cartão de crédito ou do iTunes Gift Card registrado com a sua Apple ID. É importante frisar que o recurso só funciona nos EUA e requer o iPhone 4 ou o 4S.

Uma outra novidade implementada na segunda versão do aplicativo é a possibilidade de rastrear suas encomendas. Além disso, a empresa adicionou suporte internacional para o Canadá e para a China.

Publicidade

Estou curioso para saber como o sistema EasyPay funcionará. Será que precisaremos confirmar que compramos o acessório ao sair da loja? Como será feito esse controle? Por enquanto não podemos testar o recurso, mas assim que ele for expandido para as lojas internacionais, faremos isso.

O Apple Store 2.0 requer o iOS 4.2 ou superior e não custa nada na App Store [4MB]. Ainda não foi desta vez, infelizmente, que ele se tornou universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch).

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Descoberta a interface para criação de fotos panorâmicas no iOS 5 [atualizado]

Próx. Post

Apple para a HTC: “Nosso nome não tem vírgula!”

Posts Relacionados