Confirmando os rumores [1, 2], o aplicativo Apple Store de fato foi atualizado hoje, trazendo todas as novidades especuladas, como Personal Pickup e EasyPay.
Com o Personal Pickup, será possível comprar qualquer produto através do aplicativo, escolhendo uma Apple Retail Store para buscá-lo. Por enquanto, o recurso está disponível somente nos Estados Unidos e os pedidos devem ficar disponíveis para entrega cerca de uma hora após a confirmação da compra (para produtos padrão, não customizados).
Já o EasyPay funciona da seguinte forma: alguns acessórios — provavelmente marcados com uma etiqueta — poderão ser comprados sem enfrentar filas de caixas ou coisa parecida. Pegue o produto, escaneie o código de barra com o próprio iPhone e complete a transação pelo app. O valor será debitado do seu cartão de crédito ou do iTunes Gift Card registrado com a sua Apple ID. É importante frisar que o recurso só funciona nos EUA e requer o iPhone 4 ou o 4S.
Uma outra novidade implementada na segunda versão do aplicativo é a possibilidade de rastrear suas encomendas. Além disso, a empresa adicionou suporte internacional para o Canadá e para a China.
Estou curioso para saber como o sistema EasyPay funcionará. Será que precisaremos confirmar que compramos o acessório ao sair da loja? Como será feito esse controle? Por enquanto não podemos testar o recurso, mas assim que ele for expandido para as lojas internacionais, faremos isso.
O Apple Store 2.0 requer o iOS 4.2 ou superior e não custa nada na App Store [4MB]. Ainda não foi desta vez, infelizmente, que ele se tornou universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch).
[via MacRumors]